A JOST Brasil acaba de adquirir um novo torno para a produção de pino-rei e ponteira por meio de investimento de aproximadamente R$ 400 mil e com isso deverá aumentar em 50% a produção de pinos-rei. A empresa também adquiriu dois novos robôs de solda por meio de investimentos da ordem de R$ 315 mil.
Além disso, a JOST está ampliando sua estrutura fabril em 400m² por meio de mudanças no layout das linhas de montagem, com o intuito de aumentar a capacidade produtiva e possibilitar o atendimento à demanda prevista para este ano, com redução do estoque e melhora no fluxo de peças pintadas. O projeto também propiciou alinhamento da produção através da aproximação de linhas de montagens dependentes, reduzindo o tempo de atravessamento de alguns componentes. Com as alterações realizadas, a JOST também obtém melhora no ambiente de trabalho.
A empresa divulga que o Sistema JOST de Produção é baseado nos conceitos de produção enxuta e visam melhoria contínua dos processos da fábrica. A otimização de recursos da JOST é obtida por meio da utilização de ferramentas de eliminação de desperdício como o 5 S’s, Kanban, TPM, Kaizen e TRF, além das ferramentas de eliminação de defeitos, tais como Poka-Yoke, MASP, 8D, FMEA e CEP, as quais aumentam e garantem a qualidade do produto.