Johnson Controls lança controle e coleta de baterias pela internet

A Johnson Controls está adotando um novo sistema de recolhimento e controle de baterias usadas em todo o Brasil, aumentando a abrangência do programa Ecosteps, desenvolvido pela companhia em todo o mundo. Os estabelecimentos comerciais que comercializam, instalam ou utilizam baterias que se cadastrarem pelo site https://www.reciclebaterias.com.br se tornarão postos de coleta das baterias devolvidas pelos consumidores.

“A novidade é poder incorporar outros estabelecimentos, como redes de supermercados, bancos, seguradoras e concessionárias de veículos que queiram se tornar nossos parceiros nesse programa ambiental”, salienta Renato Cruz, gerente responsável pelo programa. O objetivo da Johnson Controls é aumentar o retorno de baterias usadas e atender as exigências da Política Nacional de Resíduos Sólidos, que responsabiliza toda a cadeia produtiva pelo recolhimento e destino correto das baterias disponíveis no mercado.

De acordo com Renato, em 2010 foram recolhidas mais de 2,1 milhões de unidades do mercado. Com a nova ferramenta via web, a empresa espera superar 2,4 milhões de baterias usadas recolhidas até o final de 2011. Em todo o mundo, a empresa declarou já ter recolhido 20 milhões de unidades.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php