Levantamento feito pela JATO Dynamics, empresa especializada em soluções de inteligência automotiva, considera Chevrolet Montana 2019 como a picape compacta de cabine simples com menor custo total de propriedade nos três primeiros anos de uso. Tempo de depreciação, plano de manutenção, consumo de combustível, impostos, taxas e seguro durante os três primeiros anos de uso do veículo foram os fatores avaliados nessa classificação.
No comparativo da JATO Dynamics, entre as três picapes mais vendidas da categoria, o custo de propriedade da Montana no período chega a ser cerca de R$ 1.500 menor. Outro diferencial competitivo da Montana em relação a rivais no mercado brasileiro é a direção hidráulica de série e sua capacidade de carga que chega até 756 kg, sendo 7% maior que suas rivais. O design da caçamba, comprida e alta, transporta tanto objetos grandes, como motocicletas.
Segundo a General Motors, a Montana 2019 é comercializada em duas versões de acabamento: LS e Sport, equipadas com motor SPE 1.4 ECO flex de até 99 cv de potência e 13 kgfm de torque. O câmbio é manual de cinco velocidades. Conta com alternador de alto rendimento, sistema de arrefecimento com ventilador de menor atrito e a utilização de óleo de baixa viscosidade (0W20).
A picape da GM traz ainda rodas aro 15, banco do motorista com ajuste de altura, sistema de luz “siga-me”, painel de instrumentos na cor “Ice Blue” e as sombreiras com espelho. “O nível de conforto e a ergonomia em veículos de trabalho são quesitos que refletem na produtividade e no bem-estar do usuário, principalmente daqueles que rodam várias horas no dia”, destaca o diretor de Vendas Diretas da GM, Marcelo Tezoto.