A Jaguar passa a comercializar no Brasil a partir de janeiro a versão “Racing” do modelo XF, um dos sucessos em venda da montadora apresentado no Salão de Frankfurt, em 2007. Reformulado, o automóvel conseguiu enfatizar ainda mais o design esportivo e imponente e será intitulado XFR. O sedã de luxo vem equipado com um motor V8 5.0l, injeção direta de combustível e tecnologia Supercharged, que dispõe de quatro válvulas em cada cilindro. O modelo tem capacidade de desenvolver 510 cavalos de potência e alcançar 250 km/h de velocidade.
O XFR 2010 terá transmissão sequencial de seis velocidades, com opção para trocas por meio de “borboletas”, na parte de trás do volante, sistema de diferencial eletrônico, que permite maior controle nas curvas, mesmo em velocidades elevadas e freios a disco da marca Brembo, parecidos com os utilizados em carros de competição. Além disto, o esportivo conta com frenagem ABS, composta por quatro canais, mais EBD (Distribuição Eletrônica de Frenagem) e freio hidráulico auxiliar, que proporcionam maior pressão nos discos em caso de parada brusca.
No habitáculo, o modelo apresenta bancos em couro perfurados e estampados com a logomarca R, volante em couro costurado à mão e painel com revestimento em alumínio. A troca de marchas é realizada pelo sistema Drive Selector, que permite a troca do modo de direção ao giro de um botão. Nesta nova versão, o veículo será comercializado ao valor de R$ 450 mil.