Os famosos modelos Jaguar E-Type Group 44 Racer, XK140 e XJ13 Racer chegarão à altíssimas velocidades durante a 19ª edição do Festival Anual de Velocidade de Goodwood, promovido no Reino Unido. Os automóveis vão correr numa reta de 1,8 km, construída em declive especialmente para o evento, que será realizado entre os dias 1 e 3 de junho.
Estarão expostos veículos que marcaram o passado e o presente da fabricante, além dos modelos que serão tendências no futuro, como o XKR-S, o Jaguar mais veloz da gama atual, com capacidade de arrancar do 0 aos 160 km/h em menos de 8 segundos. O carro também descerá a Goodwood Hill, como é chamada a pista do festival.
Outras atrações da empresa serão o XFR, que traz motor de 510 cavalos, e o conceito C-X75, modelo superesportivo desenvolvido em parceria com a equipe Williams de Fórmula 1. Uma obra de arte de 28 metros de comprimento e 150 toneladas construída pelo artista Gerry Judah estará exposta na entrada do Goodwood House. O evento espera receber em torno de 175 mil pessoas. Mais informações no site www.goodwood.com.