A Jaguar Cars acaba de lançar seu novo modelo, o sedã XJ 2010, disponível nas versões a diesel, com motor V6 de 3.0 litros, e a gasolina que possui propulsores de 5.0 litros V8, podendo ser aspirados ou carregar a tecnologia Supercharged, que desenvolve 470 cavalos de potência e 575 Nm de torque, levando o modelo da imobilidade aos 100 km/h em apenas 5,2 segundos. Todas as versões do propulsor oferecem consumo de combustível e emissões de CO2. Dependendo da versão, o consumo é reduzido a 17,05 km/l e as emissões chegam a 184 g/km.
Com câmbio automático de seis velocidades, o novo Jaguar possui painel virtual, onde as informações são passadas ao condutor em gráficos 3D. O veículo pode ser equipado com telas de LCD independentes, além disto, o computador de bordo, localizado na parte central do painel, possui tecnologia touch screen e oferece o controle do ar condicionado digital, com regulagem independente de temperatura ao motorista e aos passageiros.
Um terceiro computador de bordo disposto entre os bancos dianteiros permite aos ocupantes dos assentos traseiros controlar a música, a temperatura ou o vídeo exibido nas telas. O interior do veículo possui detalhes cromados ou black piano, que contrastam com o revestimento em couro presente no volante e em todo o painel central. O novo Jaguar XJ deverá desembarcar no mercado brasileiro no começo de 2010. As especificações de motor e acabamento, assim como os valores de comercialização do carro ainda não foram definidos para o mercado local.