A Jaguar apresenta ao cenário automotivo a versão XKR da sua linha de cupês e conversíveis XK. O modelo, produzido inteiramente em alumínio, pesa 1.753 kg e é equipado com motor Supercharged V8 de 5.0 litros. Conta com 32 válvulas e tem capacidade de gerar 510 cavalos de potência. Além disto, consegue sair da imobilidade e atingir os 100 km/h em 4,8 segundos.
O automóvel possui câmbio sequencial de seis marchas e oferece troca de velocidade por meio de borboletas, localizadas na parte de trás do volante. Apresenta sistema de freios a disco com ABS e EBD (distribuição eletrônica de frenagem), freio hidráulico auxiliar, monitoramento de pressão dos pneus e controle eletrônico de tração.
Pensando na segurança dos pedestres, a montadora desenvolveu um esquema que pode diminuir a pressão da batida em caso de atropelamento. O sistema é baseado em sensores que identificam situações de impacto iminente e eleva em alguns centímetros a tampa do capô, o que cria uma zona de absorção de choque para as vítimas.
Entre alguns dos atributos internos do Jaguar estão: memorização automática das posições dos bancos, computador de bordo com display em alta resolução e tecnologia touchscreen, que mostra ao motorista informações vitais como pressão dos pneus, marcha selecionada, navegação por satélite e controle interno de temperatura, esta última individual aos ocupantes.