Iveco vende veículos adaptados para PM de Minas Gerais

A Polícia Militar de Minas Gerais adquiriu sete furgões Iveco Daily 38.13 e um chassi-cabina Iveco Daily 70.13, que já foram entregues em abril à PM mineira, depois de adaptados, com o intuito de reforçar o policiamento nas ruas de Belo Horizonte. A Linha Daily da Iveco é formada por veículos comerciais leves com capacidade de 3,5 até 7,0 toneladas.

Os furgões Daily 38.13 serão utilizados base comunitária e foram equipados com computador de bordo, rádio de comunicação, mesa, cadeira e toldo externo. Já o modelo Daily 70.13 recebeu braço elevatório e cesto aéreo, para ser utilizado no serviço de reparo das câmeras olho vivo – sistema de vigilância digital sem fio – espalhadas pela área central da cidade. Com as novas aquisições, a frota da polícia militar soma 15 veículos da marca, configurados nas versões resgate, bases comunitárias, blindados e auto-tanques.

De acordo com Márcio Sartori, responsável por vendas a governo da concessionária Deva, como parte do acordo entre Iveco e Polícia Militar, alguns policiais serão treinados pelos instrutores da concessionária sobre como dirigir, manter a alta rotação do motor, economizar combustível e até frear o caminhão. “Serão realizadas aulas práticas e teóricas sobre como operar os modelos Daily e obter o melhor rendimento possível sobre o veículo, com alertas sobre o período de manutenção e revisão. Como é impossível treinar todo mundo, os policias que fizerem o treinamento vão transmitir o conteúdo do curso aos colegas de profissão”.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php