A Iveco está implantando no município de Sete Lagoas/MG o Projeto Escola Formare, programa voltado à inserção social por meio da educação. O objetivo é incentivar o desenvolvimento de jovens e proporcionar a oportunidade da formação inicial para o mercado de trabalho. Com duração um ano, as aulas ajudam a desenvolver habilidades como comunicação, trabalho em equipe, solução de problemas, processo produtivo e cidadania. Os educadores voluntários são funcionários da Iveco e as aulas são ministradas nas instalações da empresa.
A Escola Formare Iveco faz parte das ações do Próximo Passo, programa de sustentabilidade da fabricante. As aulas, que começarão em setembro, terão disciplinas como Higiene e Saúde, Segurança, Comunicação e Relacionamento, Organização Industrial, Fundamentação Numérica, Informática e Atividades de Integração. Para a Iveco, é mais uma oportunidade de incentivar o crescimento profissional e a capacitação de jovens que não possuem acesso à atividades complementares.
Poderão participar da Escola Formare Iveco jovens de 16 a 18 anos da população carente, com renda familiar de até um salário mínimo e que estejam cursando o Ensino Médio no período noturno. As Escolas Estaduais parceiras do programa são: Dr. Arthur Bernardes, Edite Furst, Deputado Renato Azeredo, Bernardo Valadares de Vasconcellos e Ruth Brandão de Azevedo. A iniciativa é uma parceria entre a Iveco e a Fundação Iochpe, que existe desde 1988 e desenvolve programas nas áreas de educação, cultura e bem-estar social, realizando parcerias com entidades públicas e privadas.