Iveco faz parceria com universidade para implantar curso de engenharia de produção

A Iveco celebrou uma parceria com a Unifemm (Centro Universitário de Sete Lagoas), com o objetivo de criar o curso de Engenharia de Produção com ênfase em Mecânica, que terá início no segundo semestre deste ano. Além da colaboração na criação da grade curricular do curso, a Iveco apoiará a iniciativa com palestras na faculdade e aulas práticas em sua fábrica de Sete Lagoas/MG.

Os alunos terão acesso às tecnologias de ponta utilizadas pela montadora para o desenvolvimento de seus veículos, entre elas a sala metrológica, o sistema robotizado utilizado na pintura dos veículos, além de conhecer diferentes aspectos dos processos de montagem. Durante todo o curso, que terá duração de cinco anos, a Iveco será responsável por palestras técnicas com enfoque na disciplina, além de fornecer estágio curricular para 25% dos estudantes matriculados.

Segundo definição do professor Ricardo Naveiro, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, a engenharia de produção está associada às engenharias tradicionais e seu aluno aprende matérias relacionadas a economia, meio ambiente, finanças, além dos conhecimentos tecnológicos básicos da engenharia.

As inscrições para o vestibular estarão abertas no site do Centro Universitário (www.unifemm.edu.br) entre 2 e 18 de julho, com provas marcadas para o dia 29 de julho. A divulgação do resultado do primeiro processo seletivo está programada para o dia 6 de agosto. O curso será ministrado no período noturno e terá 100 vagas.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php