Advertisement


2349A Iveco mostrou o microônibus City Class versão escolar e o chassi Scudato na exposição de ônibus escolares promovida pela FABUS (Associação Nacional dos Fabricantes de Ônibus), no pátio da Esplanada dos Ministérios, em Brasília/DF. A montadora concorre, por meio de licitação, com mais sete empresas para fornecer 2,8 mil veículos que irão atender o Programa “Caminho da Escola”, anunciado essa semana pelo governo federal.

Na área de exposição a Iveco distribuiu brindes e informações sobre os produtos para o transporte escolar, entre eles chassis de mini-ônibus, microônibus e ônibus. Segundo Davi Mondin, responsável por vendas a governo da Iveco, o resultado da licitação deverá sair na próxima semana. “Nossa expectativa é de fornecer no mínimo 500 microônibus ao Governo”.

Para atender ao programa “Caminho da Escola”, o City Class deverá ser desenvolvido com duas opções de distâncias entre-eixos: 3.600 mm ou 4.800 mm. A primeira versão tem capacidade para 31+1 passageiros – crianças até 12 anos – e a segunda, com capacidade para 36+1 passageiros, também considerando crianças de até 12 anos. Desenvolvido sobre o chassi Scudato 60.13, o City Class vem equipado com  motor diesel turbo-intercooler Iveco 8140.43 S de 4 cilindros em linha com 125 CV de potência.

- Publicidade -

O programa Caminho da Escola é uma parceria do BNDES com o Ministério da Educação (MEC) e o Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE). O objetivo é renovar e ampliar a frota de veículos para o transporte escolar diário de alunos da educação básica, que residem na zona rural brasileira.

- Publicidade -