Advertisement


A Iveco recebeu a mais importante premiação da ABB Energy Efficiency Award da ABB SACE, divisão da ABB, principal grupo de energia e tecnologia de automatização da Europa. O reconhecimento identificou iniciativas ligadas à eficiência energética realizadas pela Iveco durante 2007 em seus sistemas de produção da fábrica de Brescia, na Itália, local onde é produzido o modelo EuroCargo.

Durante o ano passado, a Iveco executou três importantes projetos de redução de consumo na fábrica de Brescia em parceria com a ABB. Graças à utilização de motores de alto rendimento e de conversores de alta freqüência o setor de pintura da fábrica obteve a redução de consumo da ordem de 1000 MWh/ano. O investimento realizado na planta de Brescia prevê a conservação de energia da  ordem de 310 MWh/ano.

“Não polua, otimize a utilização dos recursos durante o desenvolvimento e a produção e evite qualquer forma de desperdício”. Estes são alguns dos princípios fundamentais do Programa World Class Manufacturing do Grupo Fiat, onde a Iveco está inserida. O programa contribuiu para que a Iveco colocasse em prática iniciativas de redução do consumo de energia em seus processos de produção na unidade industrial  de Brescia.