Iveco apresenta novos caminhões Daily da linha Ecoline

A Iveco está introduzindo no Brasil a nova geração de produtos Ecoline, baseado nos caminhões Daily de 3,5 a 7 toneladas. O motor que equipa as novas versões é o Iveco FPT F1C Dual Stage, com tecnologia EGR (sigla em inglês para Recirculação dos Gases de Exaustão), que dispensa o uso de Arla-32. O modelo tem sistema de injeção eletrônica common-rail, turbo duplo e intercooler.

10150

Além disso, usa bicos injetores de última geração, com tecnologia “piezométrica”, que garante respostas cinco vezes mais rápidas que os bicos anteriores. A pressão de injeção foi aumentada de 1.600 para 1.800 bar e a central eletrônica foi calibrada para as condições locais. Os dois turbos ampliam o enchimento do motor tanto em baixa quanto em alta rotação.

Com motor e nova transmissão de seis marchas com alavanca no painel, o modelo ficou até 9% mais econômico. Também por isso o F1C Dual Stage ganhou em potência e torque. O Daily Truck 70C17, por exemplo, aumentou 8% da potência, de 156 para 170 cv, e 13% do torque, que foi para 450 Nm. Nos modelos 45S17 e 55C17 a potência é de 170 cv e o torque de 400 Nm. No 35S14, passou de 136 para 147 cv e o torque máximo passou de 300 Nm para 350 Nm.

10151

Por dentro o Iveco Daily recebeu painel com estilo de automóvel. O console central reúne rádio CD player com MP3, controles de ventilação e ar-condicionado (opcional), teclas de comando e porta-objetos com tampa. Ao lado do console, vem a alavanca de câmbio, em posição mais ergonômica. O volante é mais bonito. Velocímetro, conta-giros e indicadores de combustível e temperatura da água tem grafismo sofisticado.

Entre os itende série estão vidros e trava elétrica, espelhos elétricos com aquecimento e rádio CD player com MP3. Câmera e sensor de estacionamento são disponíveis para os modelos furgão. Entre os opcionais de segurança, estão sistema ABS + EBD, com exceção do 70C17. Para o trabalho, tacógrafo diário e semanal, GPS com roteador MultiConnect® e predisposição para tomada de força (PTO).

10152

A nova geração Iveco Daily conta com 30 versões de veículos chassi cabine e furgão, incluindo a exclusiva opção cabine dupla e quatro entre-eixos diferentes. Uma novidade da gama é a versão para passageiros, batizada Minibus, que será vendida completa, implementada, diretamente pela Iveco. O Daily Minibus será disponível nas versões 45S17 com entre-eixos de 3.300 milímetros e 5517 com entre-eixos de 3.950 milímetros.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php