A Volkswagen coloca no mercado a versão Rallye do Novo Gol para completar a gama aventureira já tradicional dos carros da marca. Para incorporar o espírito fora de estrada, o Novo Gol Rallye tem como maior destaque a maior altura livre em relação ao solo, pneus 205/55 R15 e ajustes na suspensão, assim como outros itens exclusivos de apelo esportivo, dinâmico e jovial.
As alterações no desenho foram feitas para deixar o modelo com uma cara mais agressiva, seja na grade em preto com a designação “Rallye” ou nos para-choques com faróis auxiliares de dupla função (neblina e longo alcance) integrados. As faixas na lateral também com o nome da versão realçam a esportividade do carro combinadas com as molduras das caixas de rodas e os detalhes na traseira: aerofólio superior, ponteira do escapamento cromada, lanternas escurecidas e o difusor na cor prata, localizado na parte central inferior do para-choque.
Na parte mecânica, o Novo Gol Rallye mantém as características de robustez e facilidade de manutenção dos outros modelos da linha, com exceção dos ajustes de suspensão. O motor é o Total Flex EA-111 1.6 VHT, que gera potência máxima de 101 cv a 5 500rpm e torque de 14,2 kgfm a 3250rpm. A transmissão pode ser manual MQ200 de cinco marchas ou automatizada, na versão I-Motion, que permite trocas de marchas manuais ou automáticas.
Na suspensão, o Gol Rallye é 28 mm mais alto que as outras versões, ou seja, tem 171 mm de vão livre na condição vazio e 146 mm quando carregado. Utiliza novos pneus de tamanho 205/55 R15 e amortecedores e molas exclusivos, além de uma barra estabilizadora com maior diâmetro, assim como o eixo traseiro.
O Novo Gol Rallye chega como um carro completo, equipado com direção hidráulica, trio elétrico, abertura interna do porta-malas elétrica, preparação para sistema de som com seis alto-falantes e antena, volante ajustável na altura e profundidade, limpador e desembaçador do vidro traseiro. Como opcionais é oferecido ar condicionado, airbag duplo, freios ABS e volante.
O modelo está disponível na rede de concessionárias da marca em cinco cores, sendo três sólidas (branco Cristal, vermelho Flash e preto Ninja) e duas metálicas (cinza Spectrus e prata Sirius), além da cor especial de lançamento, amarelo Solaris. Os preços começam em R$ 40.370,00 para as versões manuais e R$ 43.030,00 para os modelos com câmbio I-Motion.