Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

IQA organiza encontro sobre ações ambientais na oficina

No dia 24 de novembro, o IQA (Instituto da Qualidade Automotiva) vai realizar o Seminário Empresas de Reparação Automotiva e o Meio Ambiente, na Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC, em Santo André (SP). A palestra, voltada para empresários e profissionais da área, vai abordar como as oficinas mecânicas podem ajudar a reduzir os impactos no meio ambiente e, ao mesmo tempo, atenderem à legislação ambiental.

Na oportunidade, o IQA e o CESVI BRASIL entregam os primeiros certificados (Selo Verde) com foco ambiental para centros de reparação automotiva e oficinas aprovadas no projeto piloto. O Selo certifica estabelecimentos que possuem políticas ambientais corretas e estão devidamente adequados à legislação. O seminário é gratuito, começa às 19h e o endereço é Avenida Ramiro Colleoni, 5, Centro, Santo André. As inscrições para o encontro devem ser realizadas pelo portal www.iqa.org.br. Outras informações pelo telefone (11) 5533-4545 ou (11) 4992-7352.

Programa

19h – Abertura – com Mário Güitti, superintendente do IQA; José Aurélio Ramalho, diretor do CESVI BRASIL; Adler Alfredo Jardim Teixeira, presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC e prefeito de Rio Grande da Serra; Fausto Cestari, diretor do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC; e José Nogueira, vice-presidente do Sindirepa-SP e diretor da Dikar.

19h30 – Palestra – ‘Separação de Resíduos e aspectos ambientais – Foco na reparação automotiva’, com Luiz Antônio Carone, instrutor de cursos do IQA e do CESVI BRASIL.

21h – Palestra – ‘Certificação Ambiental para Empresas de Reparação Automotiva: oportunidade de abrir novos mercados’, com José Palacio, auditor responsável pela área de Serviços do IQA.

21h30 – Cerimônia de entrega de certificado Selo Verde para primeiras empresas certificadas.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php