Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

IQA certifica primeira retífica com ISO 9001:2000

A Retífica Conquista, localizada em Leme, no interior de São Paulo, foi a primeira retífica de motores a receber o certificado ISO 9001:2000 do IQA (Instituto da Qualidade Automotiva) e consiste na conquista da excelência da gestão do negócio. Além da ISO, a retífica é certificada pelo IQA desde 1996, sendo a segunda empresa a obter o selo IQA/INMETRO no Brasil.

Para Joubert Faccioli, sócio-proprietário da Retífica Conquista, a certificação ISO 9001:2000 representa um diferencial de mercado. “Trabalhamos com diversas empresas de grande porte que exigem muito mais do que uma simples garantia e, por isso, a certificação ISO foi uma necessidade”, afirma Faccioli, ao comentar ainda que a tendência de mercado é de as empresas que possuem a ISO trabalharem apenas com fornecedores que têm a norma.

José Palacio, auditor do IQA, destaca o caráter empreendedor dos diretores da empresa que buscam, continuamente, a melhoria do negócio. “Em todas as auditorias que fazemos, sempre encontramos uma mudança, resultado do aprimoramento contínuo do trabalho desenvolvido”, afirma Palácio, ao lembrar que a busca da ISO 9001:2000 ocorreu de forma espontânea, antes mesmo de os clientes exigirem a certificação.

 

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php