Ipiranga lança aditivo para veículos leves e caminhões

Ipiranga aditivo radiador

Ipiranga Radiador Carro é um aditivo recomendado para veículos de passeio e comerciais leves, nacionais ou importados

 

A Ipiranga Lubrificantes anuncia o lançamento de um aditivo para radiador sintético à base de monoetilenoglicol e glicerina de alta pureza. O produto é recomendado para uso em sistemas de arrefecimento de veículos de passeio e utilitários leves, nacionais ou importados, movidos a diesel, gasolina, etanol, flex ou GNV.

De acordo com a empresa, ele oferece proteção antifervura e anticongelante, com elevação do ponto de ebulição da água para agir em temperaturas de até 126°C e ainda garantir a fluidez em temperaturas de até -13°C.

De coloração rosa, sua composição é isenta de silicatos, boratos, fosfato, nitrito e aminas, oferecendo proteção para o sistema de arrefecimento contra ferrugem e incrustações no radiador e cavitação em bomba com durabilidade de cinco anos.

“O Ipiranga Radiador Carro evita a degradação de diversos componentes do sistema de arrefecimento e das partes metálicas do motor. Garante que permaneça funcionando em uma faixa de temperatura que o motor trabalhe em plenas condições com elevado desempenho”, afirma Fernanda Ribeiro, Gerente de Gestão de Produtos da ICONIC, que tem a Ipiranga Lubrificantes como uma de suas marcas.

Ipiranga aditivo radiador caminhão

Fluido também para caminhão

Além do produto para linha leve, a Ipiranga apresenta o Radiador Caminhão, disponível nos modelos concentrado e pronto para uso. A novidade é recomendada para veículos pesados movidos a diesel, como caminhões, utilitários, máquinas agrícolas e motores estacionários, podendo ser utilizado em radiadores de alumínio ou ligas de cobre e motores de ferro fundido ou alumínio.

Segundo a empresa, o fluido oferece durabilidade de 650.000 quilômetros, 5 anos ou 8.000 h para caminhões e ônibus. Sua formulação isenta de fosfato, silicato, nitrito, borato e aminas garante proteção contra ferrugem e incrustações no radiador, além de cavitação em bomba d’água.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php