Ipem-SP processa 8 postos de gasolina por irregularidades

Em parceria com a secretaria da justiça, o Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo) fiscalizou 19 postos, dos quais 8 foram autuados por irregularidades. O Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), que também estava na ação, encaminhou representantes de quatro estabelecimentos para depoimento e abertura de inquérito para responder por crime contra o consumidor.

Durante a fiscalização, os técnicos do Ipem fizeram exame visual das bombas, checagem das marcas de verificação e do sistema de lacração, e testes para verificar se a quantidade de combustível registrada no momento do abastecimento era a mesma recebida pelo tanque do veículo do consumidor. De acordo com o superintendente do Ipem, Fabiano Marques de Paula, as operações especiais vão continuar em São Paulo e no interior.

Em 2010, o Ipem-SP verificou 88.637 bombas de combustível, das quais 5.516 foram reprovadas, gerando 473 autos de infração para postos de combustível. De janeiro a maio de 2011, na Grande São Paulo foram verificadas 12.3888 bombas, das quais 925 foram reprovadas, gerando 49 autos de infração.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php