Instituto GM ganha prêmio TOP Social 2007

2251O Instituto General Motors foi premiado recentemente com o TOP SOCIAL 2007 da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing (ADVB), que é concedido às empresas que tiveram destaque em ações sociais, no final de junho deste ano, no Memorial da América, em São Paulo.

O projeto premiado foi o “FOCO – Formação com Competência”, desenvolvido em parceria entre o IGM, Sindicatos dos Metalúrgicos de São Caetano do Sul/SP e Gravataí/RS, onde a empresa possui operações fabris, e o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). Esse projeto foi criado para qualificar e requalificar os profissionais sindicalizados e seus dependentes, como também recebe desempregados da comunidade.

De acordo com o instituto, em 2005 a prefeitura de São Caetano juntou-se ao projeto, que passou a oferecer cursos de informática para alunos e alunas da terceira idade. Em Gravataí, a ação foi criada com a mesma orientação, igualmente em parceria com o Sindicato dos Metalúrgicos da cidade e Senai.

No final de 2006, o projeto completou 46.220 horas aula em São Caetano do Sul e atingiu a marca dos 5.339 alunos formados. Em Gravataí, até dezembro de 2006, foram 2.649 horas aulas e 327 alunos formados.

– Funcionários ficam um dia sem carne

Os funcionários da General Motors da fábrica de São Caetano/SP aderiram a campanha “Um dia sem carne” promovida pelo instituto, que tem por objetivo arrecadar alimentos básicos para doar às entidades do ABCD Paulista. Por meio da ação, os empregados da montadora abdicaram de comer carne pelo menos uma vez por mês, durante 10 meses.

A idéia surgiu de um funcionário do restaurante interno da GM e resultou na economia de R$ 26 mil, o qual foi revertido para a compra de alimentos como arroz, feijão, óleo, café, leite, açucar, macarrão e sal, dentre outros itens.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php