Instituto Bosch inicia aula do Formare em Campinas

A Escola Formare Bosch inicia as aulas nesta segunda-feira (05/02) da 2ª turma de alunos no centro de eventos da associação dos funcionários da empresa, em Campinas/SP. O processo de seleção contou com a participação de 167 adolescentes residentes nos bairros próximos da empresa, em novembro do ano passado e envolveu prova escrita de conhecimentos gerais, entrevistas individuais, dinâmicas de grupo e avaliação sócio-econômica..

O curso é ministrado por funcionários voluntários da própria Bosch treinados pela Fundação Iochpe e todos os dez rapazes e dez garotas selecionados cursam o ensino médio e possuem uma renda per capita familiar de até meio salário mínimo. A empresa explica que durante o curso de dez meses esses participantes irão receber benefícios como transporte, assistência médica, reembolso de medicamentos, assistência odontológica, seguro de vida, refeição, bolsa-auxílio, acesso às instalações do clube, curso de informática, cesta Natal e material escolar.

“Além da parte teórica, os adolescentes terão a oportunidade de estagiar tanto na área administrativa quanto na área fabril da empresa. Após a avaliação final do curso, sairão com a formação de Operador de montagem de produtos e serviços comerciais”, complementa Carlos Abdalla, diretor do Instituto Robert Bosch.

O programa Formare foi criado em 1988 dentro das empresas Iochpe-Maxion S/A, em Canoas, no Rio Grande do Sul e em São Bernardo do Campo/SP, para desenvolver as potencialidades de jovens de famílias de baixa renda, moradores das redondezas das empresas, a fim de integrá-los à sociedade como profissionais e cidadãos.

 

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php