Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Hyundai começa a construir Centro de Pesquisa e Desenvolvimento no Brasil

A Hyundai lançou a pedra fundamental de seu primeiro Centro de Pesquisa & Desenvolvimento no hemisfério sul, que será construído na planta brasileira de Piracicaba/SP, onde é produzido o modelo HB20. De acordo com a fabricante de automóveis, este será o quinto laboratório de P&D da montadora no mundo – ao lado da Coreia do Sul, Estados Unidos, Japão e Alemanha – e terá como objetivo viabilizar o desenvolvimento de motores com tecnologia flex.

Lucilene Barros, coordenadora do CNPq; Maria Luísa Cravo, diretora da Apex;  José Luiz Ribeiro, Secretário Estadual do Trabalho; Manoel Dias, Ministro do Trabalho; William Lee, presidente HMB;  Gabriel Ferrato, Prefeito de Piracicaba; Luciana Acioly, coordenadora do MCTI; Ermínio Lucci, representante da InvesteSP
Lucilene Barros, coordenadora do CNPq; Maria Luísa Cravo, diretora da Apex;
José Luiz Ribeiro, Secretário Estadual do Trabalho;
Manoel Dias, Ministro do Trabalho; William Lee, presidente HMB;
Gabriel Ferrato, Prefeito de Piracicaba; Luciana Acioly, coordenadora do MCTI;
Ermínio Lucci, representante da InvesteSP

Com previsão de início de operação no segundo semestre de 2016 e investimentos de R$ 100 milhões, o centro atende às demandas do Inovar-Auto, regime automotivo do Governo Federal que estimula a produção local de conteúdo e tecnologia.

“A construção do Centro de P&D da Hyundai no Brasil demonstra nosso comprometimento com os clientes e com os programas do Governo Federal para estímulo da pesquisa e desenvolvimento. Será um recurso fundamental para tornar nossos produtos cada vez mais competitivos, eficientes e modernos”, afirma William Lee, presidente da Hyundai Motor Brasil.

A estrutura terá como principal objetivo desenvolver tecnologias voltadas ao mercado brasileiro, amplamente dominado pelos motores flex. Para tanto, contará com laboratórios para teste de desempenho e durabilidade de motores, redução de emissões e melhoria da eficiência energética e da partida de motores em baixas temperaturas, crítico para combustíveis como o etanol.

Participaram da cerimônia, realizada na fábrica da Hyundai em Piracicaba, o prefeito da cidade, Gabriel Ferrato; membros do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC); da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil); e da Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade (Investe São Paulo).

Na mesma oportunidade, a Hyundai anunciou a renovação do patrocínio ao programa do Governo Federal “Ciência Sem Fronteiras”. Única montadora de automóveis a apoiar o projeto, a Hyundai fará um investimento de R$ 3 milhões, durante o período de 2015 a 2017, para atender cerca de 300 estudantes de áreas como Engenharia, Tecnologia da Informação e Comunicação, entre outras.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php