Honeywell condena produtos piratas por reprovação na Inspeção Veicular

A Honeywell Turbo Technologies, fabricante dos turbos Garrett, aponta o descuido com a manutenção e o conseqüente uso de produtos piratas como os principais responsáveis pelo alto índice de reprovação dos veículos diesel comerciais na Inspeção Veicular realizada em São Paulo pela Controlar. De acordo com as informações divulgadas pela Secretaria do Meio Ambiente, mais de um 1/3 dos caminhões inspecionados foram reprovados, enquanto 19,3% dos veículos leves e 15,7% dos ônibus também excederam os limites de emissão de gases.

O gerente de vendas e marketing da Honeywell Turbo Technologies, Ricardo Rampaso, opina que a prática do uso de peças de procedência duvidosa em busca de preços menores é “um verdadeiro crime ambiental”, e afirma que a empresa investe em produtos, serviços, capacitação profissional dos mecânicos e conscientização dos profissionais responsáveis pelo transporte. “Mas consumidores desavisados permitem que empresas sem responsabilidade, compromisso e escrúpulos imponham-se no mercado, causando prejuízos ao meio ambiente e à própria segurança”, lamenta.

Ricardo enfatiza que a missão de conscientizar o mercado é difícil e precisa da ajuda de autoridades de da própria sociedade, e que, em 2011, a Honeywell pretende intensificar o programa de ampliação da rede de assistência técnica, provendo aos novos parceiros cursos de capacitação e esclarecimento dos graves problemas que peças não genuínas trazem ao motor e ao meio ambiente. Empresas interessadas em fazer parte de rede Honeywell devem entrar em contato pelo SAC 0800-0351516.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php