Mais uma versão do New Honda Civic chega para agradar os consumidores em 2010: a LXL, um modelo intermediário em termos de equipamentos de série. Com o lançamento, a montadora aproveitou para implantar em toda a linha a direção com assistência elétrica EPS (Electric Power Steering) como item de série, em substituição ao tipo hidráulico, que era disponível nas versões LXS (entrada) e EXS (topo de linha).
A motorização do New Civic LXL manteve as mesmas características dos modelos anteriores: o propulsor i-VTEC 1.8l SOHC Flex, que alcança 140 cv a 6.200 rpm, com a utilização de álcool, e 138 cv também a 6.200 rpm, quando abastecido com gasolina. O torque é de 17,5 kgfm a 5.000 rpm (gasolina) ou de 17,7 kgfm a 4.300 rpm (álcool).
Todos os itens de série encontrados no modelo LXS serão atributos desta nova versão. O diferencial serão os retrovisores elétricos dobráveis com luz indicadora de direção, abertura de porta-malas que também pode ser feita pela chave, revestimento dos bancos e forração das portas em tecido ou couro, volante de três raios com acabamento em prata, controle de áudio no volante, alto-falantes com tweeter, e acabamento interno nas alças e na tampa do porta-malas.
A versão LXL será comercializada com dois tipos de transmissão: manual e automática com paddle-shift, dispositivo semelhante às borboletas utilizadas em carros de Fórmula 1, item que era exclusividade da versão EXS. De acordo com a Honda, o sedã deve chegar às lojas ao preço sugerido de R$ 66.405,00 (manual) ou R$ 71.540,00 (automática).