Para manter o sucesso de público e crítica que vem conseguindo desde 2003, a Honda manteve os principais atributos do monovolume New Fit em sua versão 2012. Com 110 mil unidades emplacadas desde sua apresentação em 2008 e comercializado em cinco versões (DX, LX, LXL, EX e EXL), o Fit continua oferecendo um design diferenciado e aerodinâmico, ampla área envidraçada focando a visibilidade dos cinco ocupantes e habitáculo que privilegia a ergonomia e o espaço interno para acomodar a família com conforto.
Ainda no interior do veículo, todas as versões tem painel central blackout com computador de bordo, ar condicionado (digital nas versões EX e EXL) vidro elétrico nas quatro portas, sistema de som (nas versões EX e EXL) com rádio integrado ao painel com CD Player com MP3/WMA e entrada auxiliar para P2 (tipo fone de ouvido) e para USB, enquanto as versões LX e LXL possuem rádio AM/FM/CD e também entrada P2.
Na parte mecânica, o motor i-VTEC Flex (sigla para Controle Eletrônico Variável de Sincronização e Abertura de Válvulas) aparece nas cinco versões. A tecnologia consiste em variar tanto o tempo quanto a profundidade de abertura das válvulas para otimizar a eficiência em diferentes regimes de marcha. As versões DX, LX e LXL tem motor 1.4l, com potência de 100 cv a 6.000 rpm (gasolina) ou 101 cv a 6.000 rpm (álcool) e torque de 13 kgf.m a 4.800 rpm. As versões EX e EXL tem motor 1.5l, que alcança 116 cv a 6.000 rpm (álcool) e 115 cv a 6.000 rpm (gasolina) e torque de 14,8 kgf.m a 4.800 rpm.
Quanto à transmissão, a topo de linha EXL está disponível apenas com câmbio automático com Paddle Shift (as famosas borboletas atrás do volante), enquanto as outras versões possuem as opções manual e automática, ambas com cinco velocidades. Para melhorar a dirigibilidade, o New Fit conta com acelerador eletrônico Drive-By-Wire, mais eficiente, além de direção eletricamente assistida (identificada pela sigla EPS – Electric Power Steering) que se torna mais leve em baixas velocidades e firme em altas.
No quesito segurança, o New Fit oferece de série airbags frontais duplos (motorista e passageiro) em todas as versões, além de apoio de cabeça e cinto de segurança de três pontos para os cinco ocupantes. O sistema de freios, por sua vez, traz freios a disco nas quatro rodas, ABS e EBD (Electronic Brake Distribution) nas versões LXL, EX e EXL, enquanto as versões DX e LX são produzidas com freios dianteiros a disco e traseiros a tambor. Ainda de acordo com a Honda, o modelo 2012 tem três anos de garantia, sem limite de quilometragem.
Confira a tabela de preços para as versões do New Fit 2012:
DX MT Flex – R$ 51.805,00
DX AT Flex – R$ 55.805,00
LX MT Flex – R$ 54.905,00
LX AT Flex – R$ 58.905,00
LXL MT Flex – R$ 57.860,00
LXL AT Flex – R$ 61.855,00
EX MT Flex – R$ 61.715,00
EX AT Flex – R$ 65.720,00
EXL AT Flex – R$ 71.720,00