Honda faz recall do airbag de 27 mil unidades dos modelos Accord, Civic, CR-V e Fit



A Honda Automóveis do Brasil convoca os proprietários dos modelos Accord, Civic, CR-V e Fit para a substituição gratuita do insuflador do airbag do passageiro. A campanha envolve 27.555 veículos e o início do atendimento nas concessionárias da marca começa na próxima segunda-feira, 8 de julho.

A fabricante de automóveis declara que este recall abrange veículos já envolvidos em reparos anteriores, que foram convocados naquela ocasião devido a falhas decorrentes do processo produtivo. Já o chamamento atual possui como causa a degradação do componente químico dos insufladores após longos períodos, quando expostos às variações de umidade e temperatura.

Se isso acontecer, em caso de colisão que possa acionar o airbag, poderá haver o rompimento da estrutura do insuflador e, eventualmente, ocasionar a projeção de fragmentos metálicos no interior do veículo. Em situações extremas, o defeito pode causar, além de danos materiais, lesões graves ou até mesmo fatais aos ocupantes e/ou terceiros.

Confira a listagem dos chassis dos automóveis envolvidos neste recall:

CLIQUE PARA AMPLIAR


Nem todos os automóveis compreendidos nos intervalos listados acima estão sujeitos ao reparo indicado na presente campanha, em razão dos chassis não serem sequenciais. Sendo assim, torna-se necessária a consulta dos clientes no site da marca para a confirmação de eventuais pendências de recall: www.honda.com.br/recall

O agendamento pode ser efetuado pelo mesmo endereço eletrônico ou pela Central de Atendimento no 0800-701-3432 (segunda a sexta-feira, das 08h às 20h e sábado, das 09h às 14h – horário de Brasília).