Honda

Dos 10.000 profissionais que participaram da primeira etapa, foram selecionados 72 finalistas

 

A Honda divulga nesta semana os melhores profissionais de Pós-Venda da Honda na América do Sul durante a etapa final da 12ª edição do programa Best Quality. A iniciativa visa a capacitação dos técnicos, consultores e gestores de serviços e peças de sua rede de concessionárias de motocicletas e automóveis.

Na primeira fase, aproximadamente 10.000 profissionais tiveram acesso a uma plataforma gamificada de aprendizagem com treinamentos, histórico de circulares e boletins técnicos, além de outras atividades específicas às suas áreas de atuação. Os melhores colocados em cada categoria (técnico, consultor de serviços, consultor de peças e gestor) seguiram para a etapa presencial, que ocorre no Centro de Treinamento em Sumaré/SP.

Os 72 finalistas passarão por testes práticos de diagnósticos em veículos, simulações de atendimentos, além de prova de conhecimento escrita. Entre os critérios estão aderência à metodologia e cultura de serviços da Honda, uso correto das ferramentas e manuais, resolução de casos, tempo de realização da prova entre outros.

“O Best Quality é uma iniciativa de extrema importância para nós, pois além de reconhecer o time de profissionais do Pós-Venda nos permite ressaltar a excelência de atendimento ao cliente como um pilar estratégico. O nosso objetivo é aprimorar cada vez mais os processos com uma assistência técnica capacitada, além da garantia de uso de peças genuínas de reposição, para oferecer a melhor experiência aos nossos consumidores”, afirma Marcelo Langrafe, Diretor de pós-venda da Honda América do Sul.

Desde seu lançamento em 2007, o programa já registra a participação de mais de 97.000 colaboradores da rede de concessionárias em toda América do Sul, o que demonstra o comprometimento da marca em assegurar a alta qualidade de seu Pós-Venda.