Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Honda CR-V 2012 tem novidades no powertrain e mais tecnologia embarcada

Importado do México, o crossover CR-V é um dos modelos importados de maior sucesso da Honda no Brasil. Em sua quarta geração, além de apresentar um design mais aerodinâmico, o modelo chega ao Brasil incorporando o mesmo pacote tecnológico adotado no Honda Civic 2012, além de motor mais potente e opção de câmbio manual na versão de entrada.

9711

Entres novas tecnologias embarcadas, está o botão ECON, que ativa e desativa a função de assistência à condução econômica. De acordo com a Honda, o sistema funciona alterando o comportamento de vários componentes do veículo. Na injeção eletrônica, o sistema interfere na velocidade de aceleração, controlando a abertura da borboleta. No ar condicionado, o sistema faz com que 70% do ar venha de recirculação, ao invés de ser ar externo, para reduzir a carga do sistema, além de diminuir a velocidade do ventilador, diminuindo a demanda elétrica.

9712

Já no piloto automático, o ECON faz com que a resposta de aceleração seja mais progressiva no caso de retomada de velocidade. A montadora ressalta que a limitação da aceleração visa economizar combustível e pode causar variações da velocidade em aclives. O motorista monitora a economia do sistema através de um medidor de consumo instantâneo de combustível, ao lado do velocímetro, e também pelas barras laterais ao velocímetro, que alteram suas cores de branco a verde (que indica mais economia), de acordo com a condução do motorista.

9713

Por sua vez, o sistema i-MID (intelligent Multi-Information Display) é uma central inteligente que exibe em uma tela de LCD os sistemas de áudio e de navegação, computador de bordo, imagem da câmera de ré e conexão Bluetooth, e opera como interface para customização do veículo.

9714

Debaixo do capô, o motor é o mesmo 2.0l i-VTEC de 4 cilindros e 16 válvulas SOHC (Single Over Head Camshaft), mas está mais potente: agora desenvolve 155 cv a 6.500 rpm, 5 cv a mais que a geração anterior. O torque máximo é de 19,4 kgf.m a 4.300 rpm. A versão de entrada, LX, recebeu uma nova opção de transmissão, manual de seis velocidades, sendo que, segundo a Honda, a 6ª marcha proporciona menos ruído e mais economia de combustível, já que diminui o regime de rotações do motor na estrada em velocidade de cruzeiro.

9715

O câmbio automático de cinco velocidades continua sendo oferecido tanto na versão LX quanto na EXL. Essa transmissão tem o recurso da tecla D3, que melhora o desempenho do veículo em estradas de aclive acentuado em que é necessário mais força para ultrapassagens. Já a tecnologia Grade Logic Control, de acordo com a montadora, auxilia nas trocas de marcha identificando automaticamente a situação que o veículo se encontra (aclive, declive ou plano). A versão EXL ainda conta com sistema de tração 4WD Real Time, que age na necessidade de uma maior tração e de aderência, como terrenos escorregadios e acidentados.

Na versão topo de linha, o modelo ainda conta com os sistemas MA-EPS (“Motion Adaptive Electric Power Steering” ou “Direção Elétrica Adaptável ao Movimento”), que deixa a direção mais firme em velocidades mais altas; seis airbags (duplo frontal no LX); freios ABS com EBD (Electronic Brake Distribution) e HSA (Hill Start Assist), que auxilia manobras em subida mantendo acionado o freio por até três segundos depois que o motorista tira o pé do pedal. A suspensão das duas versões é independente nas quatro rodas, do tipo McPherson na dianteira e sistema Double Wishbone na traseira. O CR-V tem três anos de garantia pela Honda, sem limite de quilometragem.

Confira a tabela de preços:
Honda CR-V LX 4×2 MT: R$ 84.700,00
Honda CR-V LX 4×2 AT: R$ 87.900
Honda CR-V EXL 4×4: R$ 103.200,00

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php