A Honda Automóveis do Brasil anunciou nesta sexta-feira, 30/10, que decidiu adiar o início das operações de sua segunda fábrica de automóveis no País, localizada na cidade de Itirapina/SP. Segundo o comunicado, a marca japonesa estima que a demanda de produção para o ano que vem será a mesma de 2015 e que sua fábrica em Sumaré/SP está pronta para suprir essa demanda. A nova data será definida de acordo com a evolução do mercado.
“Em 2015, devido à estratégia de renovação do line-up e entrada em um novo segmento, com o HR-V, a marca obteve crescimento expressivo. Porém, a empresa mantém-se alerta diante das dificuldades atuais do segmento automotivo e, para 2016, a expectativa é manter o mesmo nível de volume deste ano, o que poderá ser suprido pela fábrica de Sumaré/SP”, declarou a empresa no comunicado.
No entanto, a Honda garante que os investimentos previstos para o projeto de Itirapina estão mantidos e seguem sendo realizados rigorosamente de acordo com o cronograma estabelecido, e que a unidade estará pronta para iniciar a produção em massa assim que houver melhor previsibilidade do mercado.