Centro de Treinamento Honda em Recife

Programa conta com 870 horas de treinamento, incluindo temas de mecânica, administração e vendas

 

A Honda está com inscrições abertas para o processo seletivo do Curso de Formação de Profissionais, a ser realizado em Recife/PE. O programa é voltado para jovens entre 18 e 20 anos em situação de vulnerabilidade social, com inscrições até o dia 28 de fevereiro e início das aulas em maio.

Os interessados devem estar cursando ou terem recém-concluído o ensino médio. O curso é realizado no Centro de Treinamento Honda e possui ao todo 870 horas de treinamento, incluindo aulas teóricas e técnicas de mecânica de automóveis e motocicletas. Entre os temas abordados estão metrologia, elétrica, revisões e inspeção periódica, além de assuntos relacionados a administração e vendas, como técnicas de vendas, consórcio e suporte administrativo. Há, ainda, módulos sobre saúde, relações familiares, informática, trabalho, meio ambiente, segurança no trânsito e a importância do trabalho voluntário.

O formulário de inscrição está disponível na portaria da unidade Honda, situada na avenida Doutor José Rufino, 955, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. A ficha também pode ser solicitada pelo e-mail: projetosocial@honda.com.br.

Os selecionados na primeira etapa, que inclui uma prova escrita, passarão por dinâmicas de grupo. A seleção final conta com uma visita às residências para conhecer a realidade dos jovens, conversar com seus familiares e confirmar se atendem aos critérios da iniciativa.

A Honda informa que, desde a primeira edição, 272 jovens já foram beneficiados com o projeto. Cerca de 80% estão empregados e atuam em diferentes funções, alguns deles iniciando a carreira profissional na rede de concessionárias Honda.