Henkel é reconhecida por cultivo sustentável do óleo de palma

A Henkel recebeu do Fundo Mundial para a Natureza (WWF) a classificação máxima no Quadro de Resultados dos Compradores de Óleo de Palma de 2011. O órgão avalia mais de 130 companhias, incluindo 64 da Alemanha, na indústria de bens de consumo e no setor varejista com relação à sua contribuição para o cultivo sustentável do óleo de palma.

A publicação da lista foi feita durante a conferência anual “Mesa Redonda sobre Óleo de Palma Sustentável” (Roundtable on Sustainable Palm Oil – RSPO), na Malásia. Na oportunidade a empresa anunciou que a partir de 2015, todo o volume de óleo de palma e de óleo de semente de palma utilizados nos seus produtos contará com os certificados da RSPO.

A RSPO foi originalmente feita seguindo uma iniciativa do WWF e de outros representantes interessados do setor de negócios. As metas da organização são promover a produção sustentável de óleo de palma e óleo de semente de palma (palmiste) e evitar a destruição das florestas tropicais. Esta é a única instituição que define os critérios para o cultivo sustentável da planta e fiscaliza isso.

A Henkel fornece informações abrangentes sobre sustentabilidade e responsabilidade social corporativa e sua contribuição ao cultivo sustentável do óleo de palma por meio do site www.henkel.com/sustainability. A versão internacional do “Quadro de Resultados dos Compradores de Óleo de Palma da WWF de 2011” está disponível para download no endereço:https://www.panda.org/palmoilscorecard/2011.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php