A Henkel divulgou seus números mundiais de faturamento no primeiro trimestre de 2012. Conforme o divulgado, as vendas da empresa no período chegaram a 4 bilhões de euros, 4,8% de crescimento em relação ao mesmo período de 2011, sendo que o crescimento orgânico de vendas foi de 4,7%. Segundo a empresa, a região da América Latina registrou crescimento de vendas de 3,9%, atingindo 263 milhões de euros, enquanto o crescimento orgânico de vendas foi de 7,9%, com contribuição importante dos negócios no México.
Ainda de acordo com a Henkel, todos os três setores de negócios contribuíram para esta evolução. Já o lucro operacional ajustado aumentou em 16,6%, de 473 milhões de euros para 551 milhões de euros, enquanto o lucro operacional (EBIT) aumentou 25,2%, de 430 milhões de euros para 538 milhões de euros. “A Henkel começou bem o ano fiscal, apesar do mercado desafiador e volátil. Conseguimos um crescimento orgânico sólido e melhoramos substancialmente a nossa rentabilidade”, comemora o CEO mundial da Henkel, Kasper Rorsted.
“Todos os nossos setores de negócio contribuíram para essa conquista. Mais uma vez, os nossos mercados emergentes registraram um forte desenvolvimento. Por isso, estamos confiantes de que iremos atingir os nossos objetivos em 2012”, avalia Kasper. “Esperamos que o crescimento orgânico de vendas seja entre 3% e 5%. Para a nossa margem EBIT ajustado, prevemos um aumento para 14% e um crescimento do lucro ajustado por ação preferencial de pelo menos 10%”, afirma.