Henkel anuncia resultados do segundo trimestre

A Henkel divulga que realizou vendas de 3.293 milhões de euros no segundo trimestre desse ano e representa aumento de 1,9% em comparação ao mesmo período no ano passado. O crescimento orgânico nas vendas, isto é, o número ajustado ao câmbio internacional, eliminados os efeitos de aquisições e desinvestimentos, registrou o percentual de 4,3 %. O setor de Tecnologias de Adesivos que a empresa atua, se beneficiou de um aumento na atividade do setor no primeiro trimestre em razão das boas condições climáticas, teve o melhor desempenho com aumento de 4,8%. O novo setor é resultado da fusão das antigas unidades de Adesivos de Consumo e Profissionais com a de Tecnologias Henkel, que até abril operavam independentes.

Já o lucro operacional (EBIT) diminuiu 5,5% para 339 milhões de euros e 3,6% após o ajuste ao câmbio internacional. Os números para o trimestre do ano anterior incluíam ganhos ocasionais equivalentes a 41 milhões de euros, oriundos de desinvestimento nos negócios de selantes para isolamento de vidro e adesivos químicos para borracha e metal, enquanto os resultados deste trimestre incluíram lucro de 8 milhões de euros, a partir da venda de terrenos na Turquia. Além disso, a Henkel aumentou suas taxas de reestruturação de 6 milhões de euros, no trimestre do ano anterior, para 14 milhões de euros neste trimestre. Após os ajustes, o EBIT aumentou 6,4%, de 324 para 345 milhões de euros.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php