Haldex destaca segurança veicular em evento

       A Haldex do Brasil, fornecedora de freios para reboques e semi-reboques, irá apresentar sua linha de sistemas ABS na Fenatran (Salão Internacional do Transporte 2005), que será realizada entre os dias 24 e 28 de outubro, em São Paulo.

       A empresa investiu em melhorias nos seus sistemas e produtos baseado em estudos avançados desenvolvidos com a USP São Carlos e com o apoio do CNPq. Através desses estudos foram feitas avaliações para monitorar os aperfeiçoamentos tecnológicos, com o propósito de tornar os produtos e sistemas mais adequados aos veículos nacionais, com ênfase ao bitren.

       A empresa explica que essa tecnologia permite que com ABS tipo 2S/2M (dois sensores e duas válvulas moduladoras) em bitrens e 4S/2M (quatro sensores e duas válvulas moduladoras) em semi-reboques, atinja-se uma excelente performance e baixo custo de instalação e manutenção.

       Segundo o gerente nacional da Haldex, Fabio Regiane, o mercado brasileiro não despertou para a importância do ABS em veículos de carga e de passageiros para melhorar a segurança veicular. “O sistema de anti-bloqueio de rodas é um componente de extrema importância para a segurança dos veículos, que garante a dirigibilidade e um melhor desempenho na frenagem em situações de emergência”, destaca Regiane.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php