Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Gunter Hinkelmann e Fabricio Bianchini se destacam no Dakar

Dupla da MSL, que integra a BBR Motorsport, se destaca na maior competição off-road do mundo

O piloto Gunter Hinkelmann e o navegador Fabricio Bianchini estão completando a 4ª etapa (9) do Rally Dakar 2024 na 37º colocação. Inscritos na categoria protótipos cross-country, ambos competem a bordo de um modelo Taurus T3 Max (FIA), uma versão especial equipada com um motor 1.0, turbinado, de 170 cv acoplado a uma transmissão sequencial de cinco velocidades. A tração é 4×4 e o curso dos amortecedores é de 440 mm.

Com a ocorrência de uma perfuração de mangueira de arrefecimento, na etapa antecessora, a dupla usou uma estratégia mais cautelosa no trecho disputado entre Al Salamiya e Al Hofuf.

Leia mais: BMW abre programa de estágio

O Dakar é o maior rali off-road do mundo e acontece sob regulamento do W2RC. A distância total da edição 2024 é de 7.891 km, nos quais 4.727 km são de especiais cronometradas. Este ano, o percurso tem até 60% de trechos inéditos e em quase todas as etapas há dunas.

Uma das novidades é a etapa de 48 horas, a sexta, partindo e chegando em Shubaytah, na região desértica chamada de “Quarteirão Vazio” (Empty Quarter), no deserto Rub’Al Khali, que cobre 650 mil km², sendo a maior área contínua coberta por areia no mundo. 

Leia mais: Veja as principais reportagens de 2023

Quem são os pilotos da MSL Rally:

Piloto Gunter Hinkelmann: O executivo pode estar muito ocupado com os seus negócios, mas sempre encontra tempo para participar de praticamente todas as corridas off-road que acontecem no Brasil. Isso inclui a Copa Mitsubishi, o Campeonato Brasileiro de Cross Country e, claro, a maior corrida off-road da América do Sul, o Rally dos Sertões, que ele disputou este ano a bordo de um Ford Ranger V8 4×4 construído pela equipe T1 X Rally. No entanto, ele nunca tinha corrido na areia antes, até competir no South American Rally Race, na Argentina, que fazia parte do antigo Dakar Sul-Americano. Mordido pelo inseto, não demorou muito para que ele enviasse sua inscrição para o Dakar 2024, optando por correr na classe T3 a bordo de um Taurus MCE5 construído pela Equipe BBR. Seu parceiro é o navegador Fabricio Bianchini, que como muitos de seus colegas copilotos começaram a carreira no segmento de duas rodas, incluindo o primeiro Dakar Sul-americano em 2009.

Navegador Fabricio Bianchini: Desde a última etapa do Rally dos Sertões navegando com o piloto Gunter Hinkelmann, Bianchini tem experiência de sobra. Foi piloto de moto, de UTVs, Carro, entre outros. Disputou 18 vezes o Brasileiro de Cross Country e Bajas, em motos e UTVs. Também participou do mundial da Argentina e do Sul-Americano de Velocidade, tendo ficado no pódio de ambos.

Conheça a MSL Rally

Esta é a estreia da MSL Rally no Dakar, mas não é a primeira vez da parceria de Gunter Hinkelmann e Fabrício Bianchini em eventos internacionais. A dupla atuou em conjunto no South América Rally Race (SARR), em fevereiro do ano passado, na Argentina, na qual ganhou a última etapa; no Rally Marrocos, em que venceu oito etapas; a última edição realizada do Sertões, em que terminou na segunda colocação na categoria T1-FIA; e o Baja Portalegre 500, em setembro passado, disputado em Portugal, em que ficou em segundo lugar na categoria T8 no primeiro dia de competições.

MSL Dakar 2024
T3 usa motor 1.0 de 170 cv e com tração 4×4

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php