Motorização equipa o Onix fabricado a partir de 2019 modelo 2020 de segunda geração com plataforma GEM
No final de 2019, junto com a nova geração, o Chevrolet Onix ganhou um novo motor, o CCS Prime, que é 1.0 Turbo de três cilindros com correia de sincronismo banhado em óleo. Esse propulsor tricilíndrico foi uma estreia importante no portfólio da Chevrolet e marcou o início de um ciclo de renovação de produtos.
Na versão turbinada do motor esse motor turbo entrega até 116 cv com 16,8 kgfm de torque que neste caso específico está associado ao câmbio automático Aisin GF6 de seis velocidades. Este motor equipa toda a linha Onix e Onix Plus além do Tracker nesta configuração e por ser um modelo consolidado e com alto volume de vendas, a Revista O Mecânico divulga o Guia de tabela de torque e sequência de aperto do motor CCS Prime da Chevrolet.
De acordo com a Chevrolet, os parafusos do cabeçote devem receber o torque de 30 Nm + 90° graus + 60 ° graus. Já para os parafusos da válvula do atuador do eixo do comando o torque é de 30 Nm + 65° graus. O parafuso do eixo comando é de 8 Nm + Afrouxe 180° graus + 12 Nm + 12 Nm.
Por sua vez, o volante do motor tem o torque de 15 Nm + 58 Nm + 45° graus. A porca do turbo compressor é de 15 Nm + 20 Nm + 60° graus. O parafuso mancal da árvore de manivelas é de 20 Nm + 160° graus e o parafuso mancal da biela é de 20 Nm + 60° graus.
O parafuso da polia dianteira do eixo de manivelas tem o torque de 150 Nm + 150° graus. Já o torque do parafuso da tampa de válvulas é de 4 Nm + 8,5 Nm. O torque do parafuso do sensor de posição do eixo comando é de 8,5 Nm. O torque do interruptor do indicador de pressão do óleo do motor é de 20 Nm + 40° graus.
O torque para o parafuso da bobina de ignição é de 8,5 Nm, já o torque do parafuso do sensor de detonação é de 15 Nm. O Bujão de drenagem do cárter deve receber o torque de 14 Nm. O torque do parafuso da bomba de óleo é de 8,5 Nm e das velas de ignição é de 16 Nm.
O torque do parafuso do corpo do acelerador é de 8,5 Nm e o do parafuso da polia intermediária da correia de regulagem é de 36 Nm, que é o mesmo torque do parafuso do tensionador da correia do distribuidor. O torque do parafuso da bomba d’água é de 7,5 Nm e, por fim, o torque do parafuso da polia da bomba d’água é de 15 Nm.