O Grupo Schaeffler criou no Brasil o departamento de marketing, comunicações e relações públicas para a América do Sul, que integrará as marcas LuK, INA e FAG; fabricantes de autopeças que atuam no País. Com essa iniciativa a empresa pretende consolidar sua imagem corporativa e fortalecer as três marcas do grupo no Mercosul.
O objetivo do novo departamento é reunir todos os processos de comunicação interna e externa das três marcas, em suas quatro unidades fabris instaladas no Brasil. O executivo Marcel Eduardo Rodriguez de Oliveira assume o cargo de gerente de Marketing do Grupo Schaeffler na América do Sul e comandará o setor.
A Schaeffler Brasil Ltda conta com duas unidades em Sorocaba (LuK e INA), uma em São Paulo (FAG) e uma em Mogi Mirim (a Fundição LuK). Os produtos fabricados para o setor automotivo são sistemas de embreagem, volantes bimassa, bombas de direção hidráulica, soluções para motores, chassis e rolamentos. Mundialmente, as marcas atuam ainda na produção de componentes para a indústria pesada, agrícola, férrea, de produtos de consumo e para o segmento aeroespacial.