O Grupo Renault realizou recentemente em Paris, na França, a terceira edição do “Renault Supplier Quality Award”, premiação que visa reconhecer os melhores fornecedores da marca em todo o mundo em termos de qualidade dos componentes fornecidos para as plantas industriais. A premiação foi entregue por Carlos Ghosn, Presidente e CEO da Renault e por outros executivos da empresa e contemplou os sete melhores fornecedores de peças e serviços. Com componentes que equipam o Logan e o Sandero, a divisão brasileira da Bosch conquistou o prêmio de melhor fornecedor das Américas em termos de qualidade.
O prêmio reconhece a performance e as ações inovadoras dos fornecedores em termos de qualidade, além de reforçar o relacionamento e motivar seus fornecedores a alcançar os parâmetros de qualidade fixados pela montadora. A premiação está alinhada ao Renault Contrato 2009, plano de crescimento mundial que tem na qualidade um de seus pilares prioritários. Em 2007, a Renault atingiu um nível de qualidade de componentes jamais obtido em sua história, o que permitiu à marca se posicionar entre os melhores construtores mundiais em termos de excelência dos produtos.
Para os fornecedores de peças e componentes mecânicos, os premiados foram contemplados em função da alta performance em qualidade, em uma única família de peças específicas, sendo cada ganhador de uma das quatro regiões de atuação da Renault: “Américas”, “Ásia-África”, “Europa” e “Euromed”, que compreende o leste europeu e o norte da África. Na região Américas, o fornecedor premiado foi a Robert Bosch Ltda, divisão Electrical Drivers, em função da qualidade do mecanismo dos limpadores do pára-brisa e vidro traseiro que equipam os modelos Logan e Sandero.
Nos casos de serviços de logística, as referências decisivas são os índices de atendimento às plantas industriais, a pontualidade das entregas e a taxa de danos ocasionados aos veículos.