O Grupo Renault divulga que seu faturamento consolidado no primeiro semestre de 2008 atingiu 20,942 bilhões de euros, alta de 2,3% e margem operacional de 865 milhões de euros, o que representa 4,1% do faturamento, contra 3,5% no 1º semestre de 2007. Fora os efeitos desfavoráveis do câmbio, o crescimento foi de 4,9%.
Com o lançamento de cinco novos produtos, como o Clio Estate, Grand Modus, Novo Kangoo (passeio e utilitário) e Logan Pick Up, o Grupo Renault comercializou 1.325.500 veículos, e representou crescimento de 4,3% em relação ao primeiro semestre de 2007. A contribuição do segmento “Automóveis” no faturamento foi de 19,887 bilhões, ou mais 2,2% em relação ao primeiro semestre de 2007. Essa divisão obteve margem operacional de 598 milhões de euros, o que representa 3% do faturamento, contra 2,3% no primeiro semestre de 2007. Este crescimento deve-se principalmente à redução dos custos de compras (fora os efeitos das matérias-primas), de despesas gerais e de custos de garantia.
No que se refere a empresas associadas, a AB Volvo contribuiu com 218 milhões de euros, contra 181 milhões no primeiro semestre de 2007. A Nissan, por sua vez, irá publicar em 1 de agosto seus resultados do trimestre de abril a junho de 2008, e a Renault irá comunicar os resultados semestrais consolidados. Exceto a contribuição da Nissan no 2º trimestre de 2008, o resultado líquido estimado atinge 1,467 bilhão de euros.