O Grupo Renault divulga que no ano passado obteve um crescimento de 2,1%, com margem operacional de 1,354 bilhão de euros, ou 3,3% do volume de negócios, ante 2,6% em 2006, que representa alta de 27,4%. Já o lucro líquido foi de 2,734 bilhões de euros, com queda de 7,6% e o índice de endividamento financeiro líquido sobre fundos próprios sofreu alta de 2 pontos, atingindo 9,5% em 31 de dezembro de 2007. Carlos Ghosn, Presidente e CEO do Grupo Renault, explicou que no final de 2007 e graças a um forte comprometimento de todos os colaboradores da Renault, a montadora está no caminho certo para ter sucesso no plano Renault Contrato 2009.
O faturamento do Grupo ficou em 40,682 bilhões de euros, alta de 1,8% em relação ao mesmo período de 2006. A contribuição da Divisão Automotiva para o faturamento foi de 38,679 bilhões de euros, uma alta de 1,6%. A contribuição das Regiões França e Europa para o volume de negócios teve uma queda de 2,6% e todas as outras regiões contribuíram de forma positiva para o crescimento do faturamento em 2007. Esta contribuição teve um aumento total de 3,1%.
A margem operacional da Divisão Automotiva teve um aumento de 54,5%, chegando a 882 milhões de euros, ou seja, 2,3% de seu faturamento, graças à continuidade dos esforços de redução de custos, ao crescimento das operações internacionais e à competitividade da linha de Veículos Utilitários. A economia realizada em compras chegou a 390 milhões de euros, incluindo o impacto desfavorável das matérias-primas. Os custos de produção e logística melhoraram em 137 milhões de euros e as despesas gerais tiveram uma redução de 44 milhões de euros. Outro fato é que a atividade de Financiamento das Vendas contribuiu para a margem operacional do Grupo, com 472 milhões de euros (492 milhões de euros em 2006).