A holding mexicana IAMSA que engloba as operadoras rodoviárias ETN, Omnibus, API, TAP e Turistar, fez um pedido de compra de 409 veículos à Volvo Buses. Os modelos são da linha de chassis 9700 e serão montados na planta de Tultitlán, região metropolitana da Cidade do México. As entregas iniciam em janeiro de 2011.
Os ônibus são equipados com o novo motor Volvo de 13 litros, em conformidade com as exigentes demandas Euro V para emissões de gases de escapamento. Apesar de não ser uma exigência legal no país, as empresas decidiram escolher motores com baixo nível de emissões.
No México, o principal meio de transporte para longas distâncias utilizado pela população ainda é o ônibus. “O principal motivo de termos conquistado esta venda é a nossa cooperação com a IAMSA e suas operadoras”, informa Per Gabell, presidente da Volvo México.
“Sempre trabalhamos em conjunto para encontrar as melhores soluções para eles”, observa. “A Omnibus de México já vinha usando nossos ônibus rodoviários com o novo motor há algum tempo e está muito satisfeita com sua confiabilidade, desempenho e consumo de combustível. Isto contribuiu para a decisão da Omnibus e das outras operadoras de fazer este grande pedido”, conclui o presidente.