O grupo automotivo coreano Kia-Hyundai anunciou a doação de 200 mil euros para auxiliar as vítimas dos incêndios catastróficos ocorridos na Grécia há poucos dias. A quantia foi repassada durante cerimônia realizada terça-feira (04/09), no Ministério de Economia e Finanças da Grécia e foi entregue ao ministro grego de Economia e Finanças, George Alogoskoufis, pelo presidente da Kia Motors Europa, Hank Lee.
O grupo também doou 200 mil dólares para o governo das Filipinas, após um devastador deslizamento de terras ocorrido em fevereiro deste ano e doou 534 mil dólares para a Índia após o tsunami que atingiu o sudeste asiático em dezembro de 2004. Indonésia, Malásia, Tailândia e Sri Lanka receberam, cada um, 150 mil dólares da empresa na ocasião. A Kia também ofereceu 370 mil dólares em consertos de veículos e peças para os países afetados e 5 mil funcionários locais do grupo participaram do esforços para a ajuda.
Outras doações recentes para o auxílio a situações de desastre incluem 100 mil dólares para as vítimas de um terremoto na Indonésia em maio de 2006. O grupo forneceu também auxílio às vítimas de terremotos no Irã e na Argélia em 2003, assim como para os afetados pelo terremoto no Paquistão, em 2005.