Desde dezembro de 2007 as atividades de compras globais das quatro empresas do Grupo Fiat foram reunidas na organização Fiat Group Purchasing, tendo como CEO o engenheiro Gianni Coda, com um volume anual de negócios avaliado em 35,5 bilhões de euros em 2008. A mesma estratégia global foi aplicada também nos negócios do Grupo Fiat na América Latina, região que representa a segunda maior contribuição ao faturamento consolidado do Grupo, depois da Itália. O anúncio foi feito durante a nova concepção do “Qualitas Awards”, em 15 de abril, em São Paulo, premiação anual dos fornecedores de maior destaque da Fiat. Em sua 19ª edição, o prêmio distingue 60 empresas e contempla, a partir deste ano, a rede de compras da montadora de automóveis e da Case New Holland (CNH), Iveco e da FPT Powertrain Technologies. Juntas, Fiat Automóveis, CNH, Iveco, FPT e Fiat Argentina têm um orçamento de compras totais na ordem de R$ 15 bilhões (cerca de 5,5 bilhões de euros, ou 15,5% do volume global). Desde janeiro, a coordenação desta atividade no continente cabe ao engenheiro Osias Galantine, novo diretor de Compras da Fiat para a América Latina.