A Petrobras informa que a greve iniciada ontem (14/07) em duas plataformas da Bacia de Campos/RJ não prejudica o abastecimento do mercado doméstico, pois está restrita às atividades de produção nesse local. Para isso, a empresa acionou seu Plano de Contingência, e garantiu a continuidade operacional da empresa, segurança nas operações e abastecimento do mercado.
Com isso, a produção da Bacia de Campos está praticamente normalizada, pois a produção da companhia atingiu às 18h de ontem mais de 96% de sua capacidade. A redução da produção é de 63 mil barris\dia e as plataformas de perfuração operam normalmente. A Petrobras aguarda a manifestação do sindicato sobre a proposta apresentada na ultima quinta-feira (10/07).
A empresa esclarece que de um total de 38 plataformas de produção na Bacia de Campos, duas plataformas estão paralisadas. A redução total da produção ao meio dia de ontem alcançava 136 mil barris/dia, ou cerca de 7% da produção no Brasil, sem afetar o fornecimento de combustíveis para o consumidor.