Goodyear é destaque de publicação norte-americana

A Goodyear foi eleita ‘Empresa Cidadão em 2008’ pela revista norte-americana Corporate Responsibility Officer (CRO), de uma lista que contempla 100 companhias de diversos ramos de atividade. A empresa foi classificada 72ª posição do ranking e a única fabricante de pneus que obteve resultados acima da média. Os quesitos de responsabilidade social avaliados pela publicação foram políticas internas, direitos humanos, questões relacionadas à preservação do meio ambiente e filantropia.

A empresa explica que sua política incentiva práticas em todos os países em que atua. No Brasil, por exemplo, um dos programas de maior destaque é o Plante esta Idéia, que reúne diversas ações de Responsabilidade Social implementadas pela empresa de 2003 a 2006. Neste período a fabricante beneficiou 60 entidades, contando com a ajuda de 786 voluntários e teve no total 55.180 participantes. Outros programas que contam com o apoio da empresa são Caminhoneiro Nota 10, Sorriso Nota 10, Agricultor Nota 10, Espaço do Caminhoneiro, Fundação Educar, Diga Não as Drogas e Fundação Gol de Letra.

 

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php