Golfarb assume direção da Ford na América Latina

A partir de 1º de fevereiro Rogelio Golfarb assume a diretoria de assuntos governamentais e relações públicas para a Ford América do Sul e será responsável pelo Brasil, Argentina, Venezuela, Chile e Comunidade Andina (Colômbia, Equador e Peru). Até ontem, o executivo que também é presidente da Anfavea, exercia a função de diretor de assuntos governamentais da Ford Brasil.

A criação dessa diretoria da Ford visa fortalecer ainda mais sua estratégia regional e promover maior integração e abordagem estratégica. “A questão do comércio exterior e das negociações internacionais são cada vez mais importantes nos resultados das operações e esta função de coordenação vem complementar as atividades locais em vista da crescente competitividade internacional”, disse Golfarb.

“O mercado automotivo mundial está em crescimento e a competitividade entre as empresas depende de suas capacidades operarem com eficácia regionalmente. Nos últimos anos, a montadora tem mantido com sucesso a complementaridade entre as duas plantas na Argentina, Brasil e Venezuela, além de exportar para os demais países da  América do Sul, analisa Marcos S. de Oliveira, presidente da Ford Brasil e Mercosul.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php