GMC Sierra

A GMC, famosa por suas grandes picapes nos Estados Unidos, lançou uma série especial da Sierra chamada CarbonPro. O diferencial está no protetor de caçamba feito de fibra de carbono, um material leve e extremamente resistente muito mais empregado em superesportivos.

Para provar a resistência do material, a fabricante lançou um vídeo em que arremessa diversos objetos contra o protetor de caçamba, como melancia, tijolos, uma TV e até um sofá. E o protetor segue intacto. Vale lembrar que essa não é a primeira vez que uma fabricante adota outro tipo de material que não seja aço nos protetores de caçamba: a Ford já empregou alumínio na F-150 – o que gerou um vídeo provocativo da Chevrolet que você confere aqui.

GMC Sierra

A ideia pode parecer absurda, mas, segundo o site MotorTrend, veio após a GMC testemunhar a força dos furacões na Flórida, capaz de projetar objetos pesados pelo ar. A empresa então teria enviado o seu produto, junto com os concorrentes, para testar como cada um ficaria após colisões com possíveis objetos arremessados nessas condições, simulando a velocidade do ar em um furacão real.

A GMC destaca ainda entre os benefícios da fibra de carbono maior durabilidade, resistência à corrosão, peso 25% menor (reduzindo cerca de 27 kg do peso total do veículo) e maior capacidade de carga.

 

O vídeo completo está abaixo, com a parte divertida da melancia e o sofá ao final: