GM lança manual da vida para carro

2193A partir de agora, todos os automóveis Chevrolet vendidos no Rio Grande do Sul – cerca de 30 mil por ano – contarão, além do “Manual do Proprietário”, com o “Manual da Vida”, que descreve os cuidados necessários para preservar a vida dos motoristas. “Trata-se de uma mudança de conceito na venda de automóveis Chevrolet, destacando a preocupação da montadora GM com a vida de seus clientes. Inicialmente, essa ação será realizada com os concessionários da rede no Rio Grande do Sul, devendo, em uma segunda etapa, ser ampliada para todo o Brasil, que tem 540 pontos de vendas e também em todos os veículos fabricados pela GM”, disse José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da General Motors do Brasil.

A iniciativa conta com a parceria da Fundação Thiago de Moraes Gonzaga, ONG que há 10 anos se dedica à ações de voluntariado com vistas à conscientização e educação do trânsito, visando a preservação da vida, e dedicada especialmente aos jovens.

O executivo lembra que o Manual da Vida foi apresentado na Primeira Semana Mundial de Segurança no Trânsito das Nações Unidas (The First United Nations Global Road Safety Week) no mês passado, promovida pela ONU em Genebra, durante a Assembléia Mundial de Jovens (World Youth Assembly), na qual os jovens do mundo identificaram ações específicas que podem ser feitas por governos, sociedade civil, setor privado para prevenir danos e acidentes nas estradas. Nesse evento, a Fundação Thiago Gonzaga representou o Brasil.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php