GM lança livro para contar as aventuras da Flexpedition

A General Motors do Brasil lança na próxima segunda-feira (10/12), na capital paulista, o livro “Para ver e amar 2533o Brasil da janela de um Chevrolet”, que narra as aventuras da expedição Flexpedition composta de veículos Flexpower da marca que cruzaram o Brasil de Norte a Sul e de Leste a Oeste num total de 22 mil km, durante 90 dias, em 2006 e 2007. As aventuras são de aproximadamente 100 jornalistas que percorreram estradas e trilhas brasileiras em seis carros Chevrolet Flexpower, e estão contadas no livro em textos do jornalista Nereu Leme e retratadas nas fotos de Pedro Danthas. O livro terá uma versão em inglês.

O livro tem 10 capítulos, sendo um para cada etapa das três expedições, e um capítulo final  de bastidores, dedicado aos organizadores das viagens e aos participantes dessas aventuras, em momentos históricos de descontração e de conquistas. Inclui 340 fotos distribuídas em 204 páginas, valorizando a passagem da expedição pelas estradas brasileiras, caminhos e trilhas de asfalto e poeira, com praias belíssimas, imagens do sertão seco e sofrido do nordeste e os planaltos do Brasil Central.

O objetivo das expedições, que começaram em 25 de agosto de 2006 e terminaram em 20 de setembro de 2007, foi mostrar o Brasil real de estradas boas, ruins, terra, lama, lindas praias, lugares bonitos e também pobres.  Foram 45 dias na primeira expedição, dez na segunda, e 35 na terceira, e foram feitas para comprovar a versatilidade dos carros Chevrolet na utilização do álcool e da gasolina, e desmistificar os conceitos errôneos que ainda existem sobre o sistema Flex Fuel.

 

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php