A General Motors do Brasil apresentou ontem (1/09) o modelo intermediário da picape Chevrolet S10. Batizada de Rodeio, a versão traz importantes novidades estéticas, a começar pelas faixas que acompanham o seu nome, localizadas na parte inferior das portas, os estribos laterais e as rodas de alumínio aro 16, pintadas em grafite.
Para deixá-la ainda mais incrementada, foram inclusos rack de teto, parecido com o da linha Executive, e adesivos no capô e na tampa da caçamba. As lanternas traseiras receberam acabamento fumê e os faróis possuem máscara negra.
Disponível somente na configuração cabine dupla, a S10 Rodeio conta com dois tipos de motorização, flex ou diesel, nesta última, oferece as opções de tração 4×2 e 4×4.
Na versão de entrada, o conjunto é o 2.4 l Flexpower, que quando alimentado com gasolina gera 141 cv de potência máxima e com álcool chega a 147 cv, ambos a 5.200 rpm. Abastecido com qualquer um dos combustíveis, a taxa de torque alcança 21,9 kgfm a partir dos 2.800 giros.
Com o motor 2.8 l Turbodiesel eletrônico, o veículo dispõe de injeção direta de combustível, além de turbo e intercooler. O propulsor desenvolve até 140 cv de potência a 3.500 rpm e tem torque máximo de 34,7 kgfm entre 1.800 e 2.400 giros.
O sistema de suspensão recebeu novos ajustes e componentes, o que o deixou mais firme e estável. Na dianteira, foi instalado um conjunto independente, com braços articulados e barra de torção. Na traseira, a suspensão traz feixe de molas semi-elípticas de dois estágios. Ambos contam com amortecedores telescópicos hidráulicos pressurizados a gás de alta performance.
No habitáculo, a picape manteve as características da iluminação Ice Blue, na mesma tonalidade dos modelos Malibu e Agile. De série, todas as versões trarão ar condicionado, vidro traseiro corrediço, travas das portas e espelhos retrovisores elétricos.
A digiribilidade e a ergonomia foram elevadas pela inclusão da coluna de direção regulável em altura, direção hidráulica, piloto automático (somente para o modelo diesel), freios ABS e controle deslizante das rodas traseiras, o Trac Lock.
Confira os preços da nova S10:
S10 Cabine Simples
Advantage 2.4 Flexpower 4×2 – R$ 49.610
Colina 2.8 Turbodiesel 4×2 – R$ 66.671
Colina 2.8 Turbodiesel 4×4 – R$ 73.017
S10 Cabine Dupla
Advantage 2.4 Flexpower 4×2 – R$ 59.968
Colina 2.8 Turbodiesel 4×2 – R$ 79.407
Colina 2.8 Turbodiesel 4×4 – R$ 85.582
Rodeio 2.4 Flexpower 4×2 – R$ 66.025
Rodeio 2.8 Turbodiesel 4×2 – 89.366
Rodeio 2.8 Turbodiesel 4×4 – 95.541
Executive 2.4 Flexpower 4×2 – R$ 72.677
Executive 2.8 Turbodiesel 4×2 – 94.888
Executive 2.8 Turbodiesel 4×4 – 101.065