Advertisement


Fábrica Tonawanda GM

A General Motors anunciou que fará investimentos de 47 milhões de dólares em duas fábricas localizadas nos Estados Unidos visando aumentar a produção dos motores 5.3 Ecotec3 V8, destinados a modelos grandes como picapes e SUVs.

Segundo a empresa, serão 40 milhões de dólares destinados à planta de Spring Hill, no Tennessee. No local, são feitos ao todo três propulsores que equipam 13 modelos incluindo também carros e crossovers. Esse valor se somará aos 22 milhões de dólares já aplicados em 2019 na unidade, gerando um total de mais de 2 bilhões de dólares investidos nessa planta desde 2010.

A unidade de Spring Hill é a maior da GM na América do Norte. Inaugurada em 1990, já produziu desde então mais de 6 milhões de veículos e mais de 4,5 milhões de motores.

- Publicidade -

O motor 5.3 V8, aliás, equipa modelos como Chevrolet Silverado, Tahoe e Suburban, além dos GMC Sierra e Yukon. Ele é acoplado à transmissão automática de dez marchas.

A GM também irá investir outros 6,7 milhões de dólares na unidade de Tonawanda, em Nova York. Desde 2015, a empresa soma mais de 295 milhões aplicados nessa planta, destinados à produção de três novos motores.

- Publicidade -